quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Como fazer uma mini horta caseira

Alimentação saudável é tudo de bom. Sejam apenas temperos, ou algumas hortaliças, o antigo hábito de ter alimentos frescos em casa e ao alcance das mãos voltou com tudo!

O Restaurante Dom Veggie, localizado no bairro Seminário, sempre adepto à culinária saudável e natural, dá uma dica:  cultive uma horta em casa, independente do tamanho.

Segundo os proprietários do Dom Veggie, se o espaço for pequeno, é escolha cultivar ervas e temperos, que não precisam de grandes lugares. Algumas mudas podem, inclusive, ser cultivadas no mesmo vaso, desde que tenham as mesmas características e tenham espaço suficiente para se desenvolverem apropriadamente

Alecrim, orégano e tomilho são plantas resistentes, e ótimas para iniciar uma pequena horta caseira, para quem não tem muita prática. A hortelã e o manjericão também são fáceis de cultivar, porém, precisam de um pouco mais de água, e crescem melhor à meia sombra.

Outra dica bem útil do Dom Veggie para os iniciantes é a hora da irrigação: não regue nas horas mais quentes do dia, dê preferência para o início da manhã ou o final da tarde.

E, por último, escolha um lugar para os vasos e deixe-os lá. Procure não movimentá-los pela casa, uma vez que as plantas precisam se adaptar ao local.
O Dom Veggie (Avenida  Sete de Setembro, 6797 - Seminário) inaugurado no início de 2014, é um restaurante vegetariano e vegano de comida saudável, cardápio diário e ingredientes 100% saudáveis. Não é usado nenhum tipo de tempo químico na composição dos alimentos, somente sal marinho, ervas e especiarias. 70% dos alimentos são orgânicos, sendo toda fritura feita com óleo vegetal de algodão. A cada dia da semana, diversas opções de pratos quentes, saladas e sobremesas, são oferecidas para o público apreciador da culinária vegetariana, vegana e orgânica.

Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário