quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Um ano do La Varenne

O restaurante La Varenne localizado na praça de alimentação do Pátio Batel está fazendo um ano. Sua cozinha e o bom atendimento são os mesmos. O local continua sendo um dos mais elegantes daquele espaço. Ambiente moderno e suavemente iluminado, retrata o bom gosto presente em todos os detalhes.

Com o aniversário ganhou novidades no cardápio elaborado pelo chef Ivo Lopes e seus dois sub-chefes Mayra Batista e Felipe Niyake. São sugestões que agradam os mais exigentes paladares. Entre elas saladas, massas, carnes e frutos do mar.
 
Na Salada de Quinoa com legumes, damasco e castanha de caju é fácil perceber a sintonia da equipe com os temperos, que transparece na escolha dos ingredientes. Uma salada de extrema leveza. A harmonização foi perfeita com o vinho italiano Pipoli Greco-Fiano, elaborado com 60% de uva Greco e 40% da Fiano. Vinho leve, bonita cor amarela com reflexos verdes. Boa acidez, servido na temperatura correta. Deixou ótima sensação na boca.
 
Outra novidade é o Ravióli de Camarão com chutney de manga e o delicioso molho de curry e maçã. Melhor definição: simplesmente dos deuses. Massa levíssima. Notável.
 
O Côte de Boeuf chegou à mesa exalando delicioso aroma. Costela assada em baixa temperatura ao molho de vinho, acompanhado de purê de batata. A carne desmanchava no prato.
 
O vinho sugerido para acompanhar o Côte de Bouef foi o português Manz Douro-2009, elaborado com 50% da Touriga Nacional e 50% da Tinta Roriz. Elegante e bem estruturado. De cor rubi intensa, denso e sedoso. Aroma que sugere frutas maduras. Na boca, final persistente. Foi decantado antes de servir.
 
De sobremesa opção atraente é o Entremet de chocolate 60% e jely de frutas vermelhas ....





 ...... ou ainda a Verrine de Limão com farofa de castanha de caju e blueberries.  





Entre os pratos principais também está a Paleta de Cordeiro que agora vem acompanhada de batata bolinha, pacetta e couve de Bruxelas. Entre as sobremesas a Panna Cota de baunilha som lactose e iogurte greco com coulis de manga, e Torta Mousse de cream cheese light, gateau au fromage e frutas vermelhas.

É bom lembrar que os pratos carro-chefes da casa continuam no cardápio que, atualmente, possui mais de 50 opções. O talento da equipe do chef Ivo Lopes também se exibe no almoço executivo – entrada, prato principal e sobremesa, isso sem deixar de lado o Strogonoff á La varenne que passou a integrar o cardápio servido entre 12h e 16h, de segunda a sexta-feira.

Com capacidade para 130 pessoas, o La Varenne abre diariamente. Possui excelente carta de vinhos.
Fotos Marian Guimarães e divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário