quinta-feira, 5 de março de 2015

Fim de semana no campo

Quem quer curtir um fim de semana diferente, aqui vai a dica: tem início hoje e vai até dia 7 de março, o maior evento privado de comercialização da América Latina de cavalos da raça crioula: o 20º Remate Cabanha São Rafael, além da 15ª edição da Credenciadora de Inéditos. Se a grana não permite participar do leilão, não tem importância. Só a visualização dos belíssimos animais já valeu o passeio.

E mais, além da valorização da cultura da criação de cavalos crioulos, a Cabanha São Rafael oferece, aos participantes, uma intensa programação gastronômica e cultural. Com cardápio assinado pelo La Cocina Gastronomia e Eventos, liderado pelos chefs Ricardo Filizola e Dyogo Prado, os participantes poderão conferir o que há de melhor na comida com sabor do campo.
Compõem o cardápio geleias, manteiga, pães, e embutidos, como pastrami, copa e presunto cru, além de frutas da época, salada de folhas nobres, além de aperitivos, como pastel de carne seca, caldinho de feijão, torresmo, mandioquinha frita, linguiça e uma tradicional feijoada completa.Para o café da tarde, mini sonho de doce de leite e goiabada, bolo de fubá, bolo de milho, bolo de laranja, nega maluca, mini quindim, cocada de colher. 
Para o jantar um tradicional churrasco, acompanhado de maionese tradicional, salada de feijão cavalo, sala de tomates e verde, farofa, arroz branco, cebolas e palmitos assados.

Os participantes também poderão conferir o melhor da gastronomia de rua, com diversas opções de foods trucks, como o Nebraska Burger, Del Borgo, La Polenteria, My Way, Expedito, Barreado RosAzul, Kurtos Kalacs, Grué Chocolateria e Freddo com sorvete argentino.

A frente do evento está o empresário Mariano Lemanski, proprietário da Cabanha São Rafael, referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, com apoio da nova diretora executiva da Cabanha São Rafael, Adriane Rieke e a produtora de eventos Ilse Lambach. 

O objetivo das organizadoras é fazer uma edição diferenciada, um verdadeiro festival, agregando nomes e marcas do estado nos setores de gastronomia e cultura, como o pintor Celso Coppio, o escultor Luiz Gagliastri  e Samuel Ferrari Lago, proprietário do acervo do João Turin, que disponibilizará parte do acervo durante o evento.

A cabanha Cabanha São Rafael está localizada na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário