quinta-feira, 12 de março de 2015

Uma Páscoa caprichada

Está pensando em reunir a família para um almoço de Páscoa, mas se não está afim de ir para cozinha, aqui tem a solução: a Anis Gastronomia, sob os comando do chef banqueteiro Flavio Frenkel, preparou um cardápio especial para as comemorações da Páscoa.

São pratos requintados, que unem tradição e um bom toque de irreverência. As opções servem tanto para a Sexta-Feira Santa, onde muitos optam por peixes e frutos do mar, quanto para o almoço de domingo, onde a grande atração é o cordeiro.

O bacalhau e o salmão estão presentes em entrada, como Gravlax de salmão, na salada de lascas gadus morhua confitado e como estrela principal, no lombo confitado e no Gratin de lascas de bacalhau. Outras opções são o Rouled de lombo de leitão recheado, Mignon à Wellington e a estrela do cardápio de domingo: cubos de cordeiro cozido em vinho tinto, com ameixas e amêndoas acompanhado de mousselina de Serra da Canastra.

Como acompanhamento, Frenkel sugere arroz cozido na cidra italiana ou opção com açafrão. Para harmonizar, Rotullo di bacallá (massa fresca enrolada com bacalhau e creme de queijo manchego) ou Canelloni di scampi a due salse (massa caseira recheada com camarões). 

E como sobremesa, o chocolate não poderia ficar de fora. Opções que primam pela beleza e sabor, elaboradas pelo patisier Diego Prado. Entre elas, Entremet de Prestígio, Torta duo de chocolate, Tiramissú, Bolo Chiffon e a tradicionalíssima NY cheese cake.

As encomendas podem ser feitas por telefone até o dia 31 de março – (41) 3039-9068. O cliente pode levar sua louça até a Anis, para que o prato seja montado de maneira personalizada. E, depois, dizer que foi você quem fez.

Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário