sábado, 25 de abril de 2015

Comida di Buteco até dia 3 de maio

Pela primeira vez Curitiba recebe o evento Comida di Buteco, que há 16 anos iniciou em Belo Horizonte e hoje já está em várias cidades brasileiras. O evento vai até dia 3 de maio e o sucesso já está garantido. Criatividade na cozinha é um dos ingredientes essenciais para os botecos participantes. Surpresas e mais surpresas. Maravilha.

O objetivo do projeto é instigar a criatividade e inovação dos bares e eleger o melhor boteco da cidade, além de promover os estabelecimentos que devem, necessariamente, ser estabelecimentos familiares, com o proprietário literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia.

Já comentei sobre alguns, e continuo botecando. Vale a pena.
Cabana Bar e Petiscaria- Av.Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco,655- não conhecia o local. Gostei. A simpatia do dono envolve toda a clientela. O petisco concorrente  leva o nome Bolinho de Academia. É à base de batata e aipim, recheado com músculo temperado. Acompanha geleia de manga, acerola e abacaxi. Muito bom. 

Provei também o “scabechitos”, pois o nome chamou minha atenção. Amei!! Este prato também faz parte do Comida di Buteco, mas não entra na votação. Legumes bem picadinhos, preparado à base de vinagre e outros temperos, servidos com Doritos. Vale provar. A casa tem capacidade para 120 lugares. Tem música ao vivo.
Casa Velha – Rua Mateus Leme, 5981- Bairro Abranches. Sempre que vou ao Casa Velha, digo aos amigos “vá pela Mateus Leme, quando pensa que a rua acabou, vai mais um pouco”. Dá certo. O Casa Velha é conhecido, principalmente, por seus bolinhos. É com o Bola Cheia, bolinho de carne recheado com provolone, acompanhado de carambola e molho tártaro para incrementar ainda mais o petisco, que concorre no Comida di Buteco. 
Tão bom quanto o bolinho são os camarões graúdos, empanado com Doritos. Uau...muito bom.
Comida di Buteco vai até dia 3 de maio. Vale botecar. Vou continuar minha caminhada.

DICA: O Comida di Buteco é o único concurso que elege o vencedor com votação presencial. Cada cliente que provar o petisco recebe uma cédula de votação no bar e tem que dar sua avaliação no local. Nada pode ser feito pela internet. É o  instituto de pesquisa Vox Populi que faz a apuração do grande vencedor.

Fotos Marian Guimarães e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário