sábado, 25 de abril de 2015

Nhoque Solidário da Fortuna

Você viu, deu mais uma olhadinha – nhoque – comeu de uma vez só. Nhoque nem é mais comida: é uma onomatopéia. Ou interjeição: “Nhoque”. Assim feito “Puxa! ”, “Cáspite !”Se não é, parece.

O senhor gnocchi, transliterado em nhoque no Brasil, tem mesmo um significado cômico no original: corcunda. São corcundinhas de batata, abóbora, mandioca, cenoura (e por aí afora dependendo do cozinheiro) e farinha, que foi denominado como a comida da sorte, quando consumida no dia 29 do mês. Atribui-se a lenda para São Pantaleão. Cada pessoa deve colocar uma nota de qualquer valor debaixo do prato e comer o nhoque, e que o dinheiro vai se multiplicar.

No próximo dia 29 de abril, o M.I.A Trattoria Criativa está com o nhoque no cardápio e fazendo uma ação beneficente para Associação Lar Moisés. Os comensais que forem ao restaurante e pedirem o prato de, receberão uma oração de São Pantaleão e a imagem ilustrativa de uma nota de dólar, para colocar embaixo do prato durante a refeição.

A cada prato de nhoque vendido neste dia no M.I.A Trattoria Criativa, durante almoço e jantar, a Associação Lar Moisés entidade sem fins econômicos que acolhe e atende crianças com direitos violados ou em situação de risco, encaminhadas para a casa por órgãos competentes sob a tutela da Vara de Infância e Juventude, receberá uma caixa de leite longa vida. 

É isso aí! Vamos colaborar.
M.I.A. Trattoria Criativa fica na Rua Albano Reis, 471 – Centro Cívico

Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário