sábado, 25 de abril de 2015

Pátio Batel revela seu acervo

Não é apenas a arquitetura do Pátio Batel que encanta os visitantes. Suas obras de arte também. Desde o início do seu projeto, o shopping fez questão de ir além e oferecer opções onde entretenimento, cultura e lazer teriam o mesmo peso de compras em seu pilar. 

E foi justamente com esse intuito que hoje os clientes e visitantes podem viver algo novo e que valoriza ainda mais a visita ao empreendimento mais charmoso da cidade.
São as visitas guiadas, onde todos podem conhecer detalhes e a história das principais peças que fazem parte do acervo do mais inovador shopping do estado. 

As visitas acontecem por meio de agendamento prévio ocasião em que monitores capacitados especialmente para o projeto acompanham o visitante e explicam detalhes, curiosidades e características das obras que já fazem parte do dia a dia do grande centro de compras.
Obra de Martin Ogolther.

Esta primeira mostra, intitulada “Revelando o Acervo”, tem a curadoria do artista paranaense Tom Lisboa e em aproximadamente 45 minutos pode-se percorrer cerca de 70% delas com a monitoria especializada.
Para o tour, foram selecionadas algumas obras de oito artistas com características marcantes e diferentes que vale a pena conhecer. Guita Soifer, por exemplo, trabalha com gravura, pintura, desenho, fotografia e vídeo-arte (foto). Gio Soifer, fotógrafa e artista plástica, desde muito cedo sempre esteve envolvida com delicados fragmentos artísticos. Monica Carvalho, Klaus Schneider e Hugo França acham suas inspirações e matéria prima na natureza, entre outros.
Chuva Lúdica de Kaus Schneider.

A cultura é um dos pilares do Pátio Batel e tem, na Galeria de InterARTividade, no piso L3 sua tangibilização. Um projeto genuíno e o primeiro dentro de um shopping center brasileiro, nesta mostra ela será totalmente destinada à interação dos visitantes com as obras do mall e que contará com um jogo de perguntas e respostas e jogo da memória onde os visitantes poderão se divertir e testar seus conhecimentos. Nela também poderá ser visto um vídeo que conta mais sobre as obras e os autores da exposição.

Revelando o Acervo: Pátio Batel, um lugar para viver a cultura e sentir a arte - informações e agendamento: (41) 3091 8370 ou galeria@patiobatel.com.br.

Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário