sexta-feira, 29 de maio de 2015

Salumeria Ristorante

No dia 2 de junho, terça-feira, o Salumeria Ristorante ( localizado no Alto São Francisco ) terá um menu especial preparado pelos chefs Thyago Rocha e Luciana Seco Oliveira, responsáveis pelo site gastronômico oalhofrances.com. 

O casal, além de compartilhar a rotina, imprimem na cozinha um estilo contemporâneo e inovador. Ao lado do chef Marcus Biazzetto, os dois vão preparar um menu composto por cores, contrastes de sabores e de texturas, que irá estimular praticamente todos os sentidos.

O jantar especial, limitado a 30 pessoas, será composto por quatro pratos, incluindo sobremesa - todos harmonizados com vinhos sugeridos pelo sommelier da casa. O valor será de R$ 150 por pessoa, já incluindo os rótulos de harmonização. 

Inaugurado em 2013, o Salumeria Ristorante é um "pedaço saboroso da Toscana em Curitiba" e tem no cardápio os grandes clássicos da gastronomia italiana, preparados exatamente como manda a tradição do país - o que lhe rendeu o selo "Marchio Ospitalità Italiana". 

Entre os destaques, estão os pratos com trufas, funghi porcini fresco e lardo di Colonnata - ingredientes utilizados na composição de pratos como bruschettas, saladas, antepastos, risotos, massas e carnes. Além disso, a casa possui uma adega incrustada em paredes de pedra com mais de 300 rótulos de vinho. 

Comandado pelo chef Marcus Biazzetto, o restaurante premiado em diversos concursos de gastronomia fica num charmoso casarão no Alto São Francisco, em Curitiba, próximo a pontos turísticos como as Ruínas de São Francisco e o Largo da Ordem.            
Na foto: Luciana Seco Oliveira e Thyago Rocha

Crédito fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário