segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Vamos entrar nessa

A organização não-governamental Samaritan’s Feet iniciou nesta semana uma campanha pela internet para levantar R$ 20 mil reais em doações, no prazo máximo de 40 dias. Os recursos serão usados na compra de 500 pares novos de tênis que serão entregues às crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Integração Social Divina Misericórdia (CISDIMI), em Curitiba, e pelo Instituto Andres Kasper, em Campina Grande do Sul. Para participar, basta acessar o endereço http://doesapatoscompartilheamor.splashthat.com/ e fazer a doação. Vamos participar.

Com o slogan “Sapatos podem dar asas aos sonhos”, a campanha de arrecadação culminará com as entregas dos calçados, que sempre acontece com uma programação especial, na qual as crianças, adolescentes e até adultos beneficiados têm seus pés lavados por voluntários, antes de calçarem os novos tênis

Os dois eventos de entrega desses 500 novos pares de tênis serão realizados dia 8 de outubro, às 10 horas, no Centro de Integração Social Divina Misericórdia (Rua Carlos Eduardo Martins Mercer, 191, no Parque dos Tropeiros, Sabará), e no dia 14 de outubro, também às 10 horas, no Instituto Andres Kasper

O CISDIMI atende cerca de 400 crianças e adolescentes da região do Sabará, área de Curitiba dominada por assentamentos ilegais e o tráfico de drogas, com graves problemas de falta de infraestrutura e de serviços públicos de qualidade. Desde 2009, o Centro oferece atividades de reforço escolar, atividades culturais, artísticas, sociais e esportivas.

Fundado em 2002 pela jornalista Julinda Kasper, o Instituto Andres Kasper fica em Campina Grande do Sul. É uma instituição sem fins lucrativos de direito privado e desenvolve práticas assistenciais, sociais e filantrópicas voltadas principalmente na área da Educação.

Já o trabalho da Samaritan’s Feet começou a história de Emmanuel Manny Ohomme, um menino nigeriano que, aos nove anos de idade, recebeu seu primeiro par de calçados das mãos de um “bom samaritano”. Aquele simples par de tênis mudou sua perspectiva de vida. 

O tempo passou e Manny migrou para os Estados Unidos, onde jogou basquete e mais tarde tornou-se um bem-sucedido empresário do ramo da tecnologia industrial. Em 2003, junto com a sua esposa Tracie, fundou a Samaritan’s Feet International (Pés Samaritanos Internacional), uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo levar esperança a jovens e crianças carentes.

A ação consiste em lavar os pés, entregar um par de calçados novos e encorajar cada um dos jovens ou crianças a acreditar que os sonhos podem se tornar realidade. -  foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário