quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Sabor e qualidade do Jacobina

O restaurante Jacobina está comemorando dez anos, sempre oferecendo boas opções gastronômicas. Desde a saborosa comida caseira até petiscos como as Papas Bravas (batatas fritas servidas com molho levemente picante de pimentões vermelhos) ou ainda a deliciosa tábua de “Churrasco de Cafelândia”, um prato de criação coletiva da clientela do bar. É feito com linguiça artesanal Jacobina, acompanhado de pão de alho assado e farofa. Tudo bom demais.

O Jacobina é daqueles bar/restaurante que te coloca à vontade logo que você entra na casa. Ambiente alegre e colorido. Seu mobiliário simples e estiloso encanta os comensais. Uma decoração que lembra antiquário.

Do lado de fora, cadeiras e mesas na calçada. Dentro, mesas quadradas para quatro pessoas. As do jardim de inverno são os mais disputados. A casa trabalha com dois cardápios. No almoço são pratos feitos e no jantar é à la carte, onde prevalecem os tira-gostos. Isto quer dizer que no almoço a refeição é completa.

O Jacobina oferece, de segunda a sexta-feira, sete sugestões com opções carnes, frango, peixes e duas opções diferenciadas de massas. Tudo muito caprichado, com tempero caseiro. Os preços variam: inteiro ou metade. Beatrice Takashina, proprietária da casa lembra que desde a inauguração a proposta foi sempre oferecer ao cliente o melhor custo/benefício. "Comida boa com preço justo", diz.
A cada dia da semana também há sugestões como o Virado à Paulista e a Língua com purê na segunda-feira. No Virado à Paulista o cliente vai desembolsar R$ 26,50. O prato é pra lá de bom. É o virado com feijão, farinha de milho, calabresa e ovo. Acompanha bistequinha de porco, ovo frito, couve refogada, arroz e salada. 
A Língua com purê ,custa R$ 28,90. Molho ferrugem, é servida com purê de batatas, arroz e salada. E, assim, a cada dia uma especialidade. À noite, o restaurante ganha a cara de bar e os tira-gostos compõem o cardápio.


Porém, se a fome for maior e o cliente preferir um prato mais reforçado, tem-se a opção do Bulgogi, são tiras de carne marinadas a moda coreana, com verduras puxadas em fogo forte, óleo de gergelim, gengibre e pimenta. Acompanha pão fatiado.
De sobremesa, uma merece ser provada. É o bolo de aipim onde o Jacobina utiliza o aipim da VAPZA. O bolo vem quentinho à mesa, servido com calda de abacaxi em pedaços e sorvete de tapioca. Não dá para resistir.
O Jacobina Bar fica na Rua Almirante Tamandaré, 1.365. Fone (41) 3016-6111. Abre de segunda a sábado a partir das 11h30. De segunda a sexta, a cozinha fecha das 15h30 às 17h30, para troca de turno, mas o cliente pode continuar tomando sua cervejinha ou comendo uma deliciosa sobremesa.

Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário