sexta-feira, 4 de setembro de 2015

A descontração do Prêmio Bom Gourmet

Assim como a gastronomia curitibana, o Prêmio Bom Gourmet está cada vez melhor. Este ano a festa foi no Castelo do Batel e reuniu cerca de 700 convidados, entre eles os chefs de cozinha da cidade, gourmets, jornalistas e formadores de opinião.


O evento foi conduzido pelo chef Guilherme Guzela que esbanjou simpatia e conhecimento ao indicar os premiados da noite, com algumas surpresas e outras nem tanto.
A alegria e as lágrimas da chef Eva Santos ao ser indicada entre os “Chefs Cinco Estrelas”, emocionou grande parte dos convidados. Além da chef Eva, também figuram os chefs Ivo Lopes, Ivan Lopes, Lênin Palhano e Kika Marder, que foi representada pelo seu pai.

O empresário Luís Antônio Abage, um dos proprietários do restaurante La Varenne subiu ao palco três vezes com a equipe. Levou o prêmio de melhor restaurante; o prato principal – Bacalhau selvagem; e prato de cordeiro – Paleta de cordeiro . O chef da casa, Ivo Lopes, também abocanhou o “Cinco Estrelas”.


O restaurater Junior Durski além do prêmio delivery – Madero em Casa, confirmou o Hors Concours com a adega do Madero Prime Steakhouse. Esta adega não é a melhor só de Curitiba, é considerada a melhor do país. A adega de Porcini Trattoria, levou o primeiro prêmio.
Na categoria de melhor Pão Francês o prêmio ficou para Fabiano Marcolini Alimentari. O chef Fabiano não pode comparecer mas foi muito bem representado por sua esposa Alaíde e os filhos. Cá entre nós, o Pão no Vaso, de Marcolini Alimentari também é maravilhoso!!
O Hop´n Roll ficou com a melhor carta de cerveja pelo segundo ano consecutivo. 
O melhor restaurante asiático foi para o Keiji Sushi Bar, com o prato Volcano uma criação do chef Ricardo Heidi Yano. 
Foi uma festa alto astral em todos os sentidos: organização, serviço de coquetel, as ilhas de bebidas e petiscos, e as de doces.  Depois da cerimonia de premiação, a festa foi embalada por um ótimo DJ. Que ano que vem seja ainda melhor. Tenho certeza disso, porque "meu filho" que deu o nome para este prêmio está nas mãos de uma equipe brilhante. 
Fotos Rubens Nemitz Jr. e MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário