quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Moda + Cultura = Identidade

Hoje,a Sala Paranaguá, do Memorial de Curitiba, abre espaço para a moda com identidade paranaense ao expor, os looks vencedores de dez edições do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. 

A mostra vai até dia 15 de novembro e pode ser apreciada diariamente das das 9h às 18h - Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 - Largo da Ordem/Curitiba-PR

O concurso, direcionado aos estudantes de cursos de Moda de todo o Paraná, tem como objetivo estimular a pesquisa em temas da cultura do estado no desenvolvimento de roupas e acessórios. A sua proposta embute um incentivo à criação de uma moda com identidade regional para transformá-la em um produto valorizado e competitivo no globalizado mercado dos dias de hoje.

Idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo diretor artístico Paulo Martins, o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda  teve sua primeira edição em 2003. Desde então, foram realizadas 10 edições do concurso, incluindo inspirações como Movimento Paranista, Fandango, Tropeiros, Modas da Moda Paranaense, Bandeira do Paraná, Cataratas do Iguaçu, Paulo Leminski, Minha Cidade vira Moda, Pintores Paranaenses e Compositores Paranaenses.

O vencedor da 10ª edição foi Carlos Vinicius de Almeida, UTFPR/Apucarana, com o tema Costura Afinada/Compositores Paranaenses

Crédito das fotos Valterci Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário