domingo, 27 de setembro de 2015

Restaurantes brasileiros entre os 50 Melhores da AL

Oito restaurantes brasileiros estão entre os 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Entre eles o D.O.M. do chef Alex Atala. A relação deste ano conta com oito restaurantes brasileiros, de três cidades diferentes.

O D.O.M levou o Prêmio S. Pellegrino de Melhor Restaurante do Brasil, foi classificado 4º melhor do ranking -, Roberta Sudebrack foi a vencedora do Prêmio Melhor Chef Mulher da América Latina. O restaurante carioca que leva o seu nome está na 14ª colocação do ranking.

O Lasai estreiou na 16ª posição e conquistou o Prêmio de Melhor Nova Entrada, patrocinado por LesConcierges. O restaurante carioca tem “roubado a cena” com autoridade. O mérito é do experiente chef Rafael Costa e Silva que aposta no uso de produtos locais, cultivadas em fazendas sustentáveis.

O restaurante Maní figura entre os 8 melhores do ranking, graças aos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, que construíram uma impressionante trajetória com seu restaurante. O elegante estabelecimento, presta homenagem à cozinha brasileira de uma forma contemporânea, que lhes valeu um lugar na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina.
A lista completa dos restaurantes brasileiros é composta por:
- D.O.M (4ª posição- SP)
- Maní (8ª posição- SP)
- Roberta Sudbrack (14ª posição-Rio)
- Lasai (16ª posição- SP)
- Olympe (23ª posição- Rio)
- Epice (26ª posição-SP)
- Mocotó (35ª posição-SP)
- Remanso do Bosque (38ª posição- Belém)

O restaurante peruano Central, encabeça a lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, patrocinado por S.Pellegrino e Acqua Panna. Em 2º lugar no ranking, está o restaurante do chileno Boragó.

Quanto a Uruguai, Bolívia e Venezuela, o ‘Prêmio S. Pellegrino de Melhor Restaurante’ foi dado respectivamente a La Huella, na 11ª posição, Gustu, na 17ª, e Alto, 29ª colocação.
Crédito das fotos Rubens Katored

Nenhum comentário:

Postar um comentário