terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sucesso da gastronomia


O chef banqueteiro Flavio Frenkel, da Anis Gastronomia  foi um dos destaques do evento Mesa ao Vivo Paraná, promovido pela revista Prazeres da Mesa. O encontro de profissionais e amantes da gastronomia aconteceu no Museu Oscar Niemeyer, na última semana.

O diretor da publicação Georges Schnyder fez a apresentação do chef, colocando-o como referência paranaense em grandes banquetes e eventos. Com o tema “De Leminski a Niemeyer: uma cozinha poética e concreta conquista o Brasil”, Frenkel contextualizou sua aula-show, trazendo os pratos preferidos dos homenageados desta edição: a Cracóvia de Leminski e o queijo de porco de Niemeyer, influência dos poloneses e ucranianos no Paraná.

Frenkel ensinou como preparar os embutidos e mostrou passo-a-passo como defumar, o que despertou a curiosidade de todos. Após o preparo, os presentes saborearam os pratos e discutiram sobre as peculiaridades de cada um. “Imagino que tenha sido inusitado para muitos acompanhar todo o processo, mas é importante que possam perceber e apreciar o que cada processo contribui para o resultado final”, enfatiza.

Esta é a segunda edição do Mesa ao Vivo no Paraná. Na primeira exposição, Frenkel já havia despertado a curiosidade dos editores com uma linguiça de pato defumada, terrina de cabeça de porco e Raviolli de miolo de cordeiro.
Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário