quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Tem novidades no Vindouro

Regularidade e elegância do ambiente e trato aos clientes são as marcas inconfundíveis do Vindouro que está completando sete anos. Localizado no quadrilátero gastronômico do Juvevê, ele conta com 90 lugares, abre diariamente para almoço, e jantar de segunda a sábado.




Recentemente estive lá e tive o prazer de experimentar alguns dos pratos do novo cardápio, preparado pela talentosa chef Adriana De Nadai.
Comecei com polenta brustolada servida com suave creme de parmesão, quenelle de tomate seco e queijo chèvre. Um prato leve como entrada, apetitoso e sem afetação.
Na ala principal experimentei três maravilhas: Camarões perfumados com manteiga de ervas frescas e couscous marroquino com legumes; Ravióli de pato com redução de demi- glacé e mix de cogumelos; 
e Bacalhau Vindouro. Difícil dizer qual o melhor. Todos com suas particularidades. Recomendo.
Outros pratos do cardápio também revelam a criatividade da cozinha da chef Adriana, como as delicadas codornas recheadas com pão de mel, servidas com polenta trufada e molho de vinho do Porto. Mantém clássicos, como as ostras gratinadas, sucesso na cidade desde a inauguração da casa.
Antes de ir embora, prove o Bolo "Tres Leches", tradicional bolo colombiano com merengue gratinado e calda de frutas vermelhas. É bom demais.

O Vindouro oferece almoço-executivo, de segunda a sexta-feira, com preço fechado de R$ 45, para entrada, prato principal e sobremesa. Se a opção for à la carte, não tem problema.  Tudo funciona. A carta de vinhos contempla rótulos de vários países, com preços convidativos.

O Vindouro Vinhos e Bistrô fica na Rua Guarda-mor Lustosa, 129 – Juvevê. Abre diariamente para almoço; e de segunda a sábado, para jantar. Fone (41) 3027-0700.
Fotos Marian Guimarães e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário