segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Vinhos do Alentejo

Os Vinhos do Alentejo estão de volta ao Brasil. Hoje, 14 de setembro,  algumas das vinícolas mais emblemáticas dessa região portuguesa estarão divulgando as mais recentes safras disponíveis no mercado brasileiro, incluindo aqueles rótulos que os wine lovers não dispensam. O evento acontece no Pestana, em Curitiba, das 15h às 20h.

Os enólogos de plantão vão poder degustar vinhos da Adega de Borba, Adega do Monte Branco, Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida, Cortes de Cima, Esporão, Herdade do Gamito, Herdade do Peso, Herdade dos Coelheiros, Herdade dos Cotéis, Herdade São Miguel, José Maria da Fonseca, Mingorra – Henrique Uva, Monte da Ravasqueira, Monte do Pintor, Monte dos Cabaços, Mouchão, Paulo Laureano Vinus, Tapada do Fidalgo, Tiago Cabaço entre outras.

A exemplo do modelo seguido em edições realizadas em anos anteriores, do programa constam ainda degustações comentadas pelo conceituado crítico de vinhos português, Rui Falcão. Às 16h, uma degustação exclusiva para a mídia vai focar “Uvas locais e internacionais, sem tabus”. Já às 18h, dirigida ao público mais curioso, Falcão lança o desafio: “Surpreenda-se com os vinhos brancos e rosés do Alentejo”. Essa degustação é aberta a inscrições mas sujeita a número limitado de lugares.


“É entusiasmante verificarmos que o público brasileiro se tem revelado cada vez mais interessado pelos vinhos alentejanos. A participação na prova anual tem aumentado edição após edição e o nível de conhecimento e curiosidade dos visitantes também tem crescido. 

As vinícolas alentejanas sentem que nosso esforço de promoção no mercado está dando resultado e apostam cada vez mais nesse evento, que permite o contato de proximidade com o público e os formadores de opinião”, analisa Dora Simões, presidente da CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, a entidade que certifica, protege e promove os Vinhos do Alentejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário