segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Doce comilança

O restaurante Ibérico foi o local escolhido pela importadora Porto a Porto apresentar o mais novo produto de seu portofólio: Presunto Ibérico de Bellota Premium Homenage 5 Estrelas - Safra 2010, considerado um dos tesouros da culinária espanhola.

O produtor Josep Ramón Llorens veio ao Brasil e, com entusiasmo peculiar de quem referencia um produto,  explicou ao seleto grupo de convidados o processo da criação do Pata Negra Premium - Bellota 5 Estrelas, até sua chegada ao mercado.
Nas fotos acima, um pouco do passo a passo de como cortá-lo e posteriormente como servi-lo. Bom demais.
O Restaurante Ibérico também foi impecável na apresentação dos pratos, que não foram poucos. A começar pela mesa de antepastos com Salame Serrano, Chouriço Vela, Fuet Catalan com e sem pimenta, o Chouriço Sarta Serrano com e sem pimenta. A harmonização foi com Cava Gramona Reserva Brut, servido na temperatura correta.
Com lugares marcados/personalizados - uma das características dos eventos da importadora Porto a Porto-, fomos conduzidos à mesa. Como entrada Carpaccio de presunto ibérico com melão e Croquete de presunto ibérico com queijo.
Em seguida, como primeiro prato, um imenso camarão envolto no presunto ibérico de Bellota Premium Homenage 5 Estrelas, com Bavette negra e manteiga. Muito interessante, bonita apresentação e, acima de tudo delicioso. Continuei com o Cava Gramona.
Como segundo prato, Minilombo de cerdo com musseline de batata e farofa de presunto ibérico. Uma combinação excelente da carne bem condimentada com a farofa. Harmonização perfeita com o vinho MT Selección de La Familia. Um tinto elegante, bem estruturado. Elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon e Tempranillo, com aroma de frutas maduras. Taninos macios.
Para encerrar, a sobremesa foi com presunto ibérico. Isso mesmo. E superou minhas expectativas. Simplesmente deliciosa. Foi churros com tuille caramelizado de presunto ibérico e sorvete de doce de leite. Para harmonizar, Jerez Premium Cream Fernando de Castilla. 
Sem dúvida, um almoço para ficar na lembrança.
Fotos Marian Guimarães e Marco Chameski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário