terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Wine Day dedicado aos espumantes

Comandado pelo sommelier Wagner Gabardo, a Alta Gama promove a primeira experiência do ano: um Wine Day dedicado aos Espumantes na Vinícola Araucária. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 30 de janeiro, e custa R$ 180,00 por pessoa.



Na ocasião, os participantes irão aprender todos os detalhes do processo Champenoise. Desde o vinhedo onde se examinará o ponto de maturação ideal das uvas até a vinícola onde se dá o famoso processo artesanal de toma de espuma típico de Champagne.



Os participantes vão conhecer a dégorgement de garrafas em maturação e degustação de espumantes “sur lie” (com as borras) e sem dosagem, naturalmente secos.

Em seguida serão executadas receitas clássicas a base de espumante como Bellini, Spritz e inovadoras como e o TupiniKir –a versão tupiniquim do Kir Royal – que leva licor de açaí.

Finalmente será servido um almoço de três passos no restaurante Gralha Azul: entrada, prato principal a escolha e sobremesa. Todos acompanhados de espumantes e vinhos da vinícola.
A Vinícola Araucária fica na Colônia Malhada, São José dos Pinhais-PR (45 min do centro de Curitiba).

Inscrições pelo site: http://altagama.net.br/contato/ ou pelo email contato@altagama.net
Fotos Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário