quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Novidades no L´Épicerie

Há dias em que, sair para jantar, o ambiente já vale cinquenta por cento do prazer de estar ali. Entrar em um salão aconchegante, ser recebido pela proprietária, melhor ainda, você já está a meio-caminho. Foi assim que me senti ontem (17 de fevereiro) no L´Épicerie, um clássico bistrô francês que há 9 anos enriquece o setor gastronômico de Curitiba.

O chef Gustavo Alves, responsável pela cozinha, não desaponta. Estive lá para conhecer a nova proposta da casa que, de terça a quinta-feira, oferece um menu com preço fechado a R$ 64 por pessoa. Uma deliciosa salada, mignon com molhos variados a escolher, e sobremesa.
Começamos com a salada que tem o sugestivo nome de Bel Air – mix de folhas com queijo emmenthal ralado, vinagrete Dijon e nozes. Farta, surpreende pela leveza e a delícia do molho.
A seguir deliciei-me com o mignon ao molho de ervas, acompanhado de gratin de
batatas. A carne muito saborosa, suco de verdade e cor. O molho, simplesmente perfeito, acrescentava o sabor certo ao prato.
De sobremesa, um creme caramelado com baunilha, o que me remeteu à infância.

O vinho, Côtes du Rhône- Parallèle 45, elaborado com as uvas Grenache e Syrah, ajustou-se  ao estado de espírito e ao momento. Acrescente-se a isso, o sereno encanto de Fanie Delatte, mulher do chef Gustavo, que ficou em nossa mesa. Quem pode pedir mais?
O couvert é bastante convidativo. Cestinha de pães (quentinhos), geleia de tomate, tapenade, manteiga roquefort e pistou. Saboreamos com a excelente cava Don Roman.

É bom lembrar que na sexta-feira e no sábado o cardápio é muito sugestivo, com receitas clássicas da França. Nestes dois dias da semana (sexta e sábado) você pode levar o seu vinho, a rolha é cortesia. Já na terça, quarta e quinta-feira, é cobrada R$ 40,00 para a rolha. A carta de vinhos da casa também é muito boa e não é cara.
L´Épicerie fica na Rua Fernando Simas, 340. Abre de terça-feira a sábado, das 19 às 23hs. Capacidade de 40 lugares. Reservas (41) 3079-1889.
No agradável encontro as presenças de Ana Tereza Londres,(eu), Marcia Toccafondo, Fanie Delatte e Jussara Voss.
Fotos Marian Guimarães.

Um comentário: