segunda-feira, 11 de abril de 2016

Comida di Buteco

É grande a expectativa para o Comida di Buteco que inicia dia 15 de abril e vai até dia 8 de maio. Caio Canabrava, chef do Estofaria Bar, não economizou irreverência ao dar nome ao prato criado para a 2ª edição do evento que movimenta Curitiba.

O “Bode do Batataralho”, um espetinho de linguiça de carneiro e mini batatas fritas em manteiga de alho, com calda picante de abacaxi. São 21 casas que participam do evento com petiscos por até R$ 25,90.

A carne do carneiro é extremamente saborosa e muita consumida, pois tem baixos índices de gordura saturada e de colesterol. Segundo Canabrava, combina muito bem com frutas levemente cítricas e o abacaxi em calda ameniza a acidez. “O alho e a pimenta entraram completando e dando mais personalidade ao prato. A mistura adocicada e picante ficou na medida para a carne do carneiro”, complementa o chef.

Os bares serão avaliados pelo público e por jurados. O peso dos votos de cada um dos dois grupos é de 50%. Quem for ao bar e pedir o petisco vai receber do garçom a ficha para a votação. Serão avaliados, além do prato especial, o atendimento, a higiene e a temperatura da bebida. 

A melhor nota na soma de todos os critérios garantirá o prêmio ao bar vencedor. Após as etapas regionais, serão reunidos os vencedores de todas as cidades e será eleito o melhor do país.

 Durante o evento, a cerveja Amstel estará em promoção: a cada três, a quarta fica por conta da casa. 
Estofaria Bar - Rua Itupava, 1465. Alto da Rua XV. Abre de segunda-feira a sábado, das 18h à 1h. - Fotos Beto Eterovick e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário