sexta-feira, 8 de abril de 2016

Espetáculo Nuon volta em cartaz

Após sucesso de crítica e bilheteria durante o Festival de Teatro de Curitiba 2016, o espetáculo Nuon, da Trupe Ave Lola, entrou em temporada curitibana e ficará em cartaz até o dia 1° de maio. As apresentações acontecem quintas e sextas-feiras, às 20h, e sábados e domingos, às 19h, no Ave Lola Espaço de Criação (Rua Portugal, 339 - São Francisco).

O valor do ingresso fica a critério do espectador, de acordo com a política "Pague Quanto Vale", que a trupe já adotou em temporadas anteriores. Outro destaque da Ave Lola é a gastronomia, sempre presente nas atividades do grupo. Um delicioso prato cambojano é servido na cozinha do espaço, antes e depois das apresentações, incluindo uma versão vegana.
O espetáculo Nuon traz ao palco a temática dos refugiados de guerra, tendo como pano de fundo o assassinato em massa promovido pelo regime do Khmer Vermelho no Camboja, durante a década de 70. A história, inspirada em fatos vividos há cerca de 40 anos, se mantém atual diante dos conflitos e dificuldades que hoje assolam outros países, como Síria, Afeganistão e Sudão. 

Nuon acontece em uma única noite, durante uma celebração em que no mundo budista os ancestrais são homenageados. A história mostra personagens que viveram sob o regime cruel do Khmer Vermelho, e que voltam para revisitar sua terra e suas memórias. Em especial, a peça gira em torno da personagem inspirada em Phaly Nuon, cambojana que se dedicou a salvar outras mulheres dos traumas físicos e emocionais gerados pela tortura, fome e outras mazelas dos campos de trabalhos forçados.
Fotos: Maringas Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário