segunda-feira, 11 de abril de 2016

Fritz no Festival Have a Beer


Instalado na Rua Professor Brandão, 135, o Fritz Restaurante Alemão e Cervejaria Artesanal confirmou participação na primeira edição do Festival Have a Beer, que ocorre de 15 de abril a 1º de maio, e tem o objetivo de promover as diversas variações da cerveja artesanal na capital paranaense e suas respectivas harmonizações, pelo preço único de R$19,90.
Com culinária tradicional alemã e com toque brasileiro a primeira opção, exclusiva do Fritz, é o Pastel de Eisbein com catupiry, recheado com joelho suíno defumado e desfiado. O chope Natur  (570ml), um tipo “Pilsen” sem filtrar foi o escolhido para harmonização . Elaborado com matéria-prima selecionada importada, o chope obedece a um rigoroso processo de fabricação e sua baixa fermentação e maturação duram no mínimo 21 dias de produção. Seu teor alcóolico é de 4,3% e não passa pelo processo de filtragem, proporcionando mais corpo ao leve Pilsen.
A segunda sugestão são os bolinhos Frikadellen, que consistem em bolinhos de carne suína e bovina levemente defumada, servidos com o chope Dunkel (570ml), que compartilha os mesmos processos de fabricação do chope claro, porém com a adição de   malte puro torrado. Seu teor alcóolico é de 4,3%.
Para fortalecer ainda mais as raízes alemãs, o Fritz oferece o Variado, que consiste na combinação dos tradicionais salsichões alemães schubling, cervelá, frankfurter e weisswurst. O chope Klar (570ml), que remete ao tipo “Pilsen”,  foi o escolhido para harmonizar. Elaborados pelo mestre cervejeiro alemão Jörg Schwabe, cada tipo de chope é uma combinação perfeita e única.

De acordo com o sócio-proprietário Fábio Lemos, a participação do festival é uma forma de promover a boa gastronomia e atrair novos tipos de público. “O Fritz é uma típica cervejaria alemã, com diversas opções gastronômicas e de chopes artesanais . O Festival é uma forma de fazer com que novos clientes conheçam algumas das nossas sugestões do cardápio, além de atrair os amantes do chope.”, comenta.

Fritz Cervejaria Alemã - Rua Professor Brandão, 135 (esquina com a Rua Almirante Tamandaré). Abre de segunda a sexta-feira, a partir das 17h; sábado e domingo a partir das 12h. Fotos Marian Guimarães e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário