terça-feira, 26 de abril de 2016

Mostra Paranaense de Dança

A Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) promove a Mostra Paranaense de Dança 2016. Composta por duas fases: abertura e etapas seletivas. 

A abertura ocorre amanhã  (dia 27), às 20 horas, no Guairinha,com apresentação dos solistas premiados no Internationales Solo Tanz Theater Festival Stuttgart. Participarão desta apresentação os bailarinos Annamari Keskinen (Finlândia), Tamar Grosz (Israel), Simona Machovicová (Eslováquia), Jann Gallois (França) e Jon Ole Olstad (Noruega).

Os bailarinos do Balé Teatro Guaíra também participarão da Mostra coordenada por Jorge Eduardo Schneider e Simone Bönisch Olsen. A Mostra tem apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, e patrocínio da Copel e Sanepar.

No dia seguinte após a abertura, começa a etapa seletiva Curitiba, de 28 a 30 de abril, e 01 de maio, com a participação de 64 grupos inscritos (Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, São José dos Pinhais, Campo Largo, Quitandinha, Rio Negro e Guaratuba), o que envolve 592 pessoas e a apresentação de 163 coreografias.

Além de Curitiba, a Mostra Paranaense de Dança terá seletivas em Ponta Grossa, Pato Branco, Campo Mourão e Marialva. Nestas cidades serão selecionados grupos e bailarinos amadores para se apresentarem na Mostra Final, que acontecerá de 01 a 3 de julho, no Guairão, em Curitiba.

Em 2015, o evento movimentou 15 mil pessoas (entre artistas profissionais, estudantes de dança e grande público) e alcançou repercussão nacional, atraindo bailarinos e espectadores de Santa Catarina e de São Paulo. Foto Deborah Chibiaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário