sexta-feira, 22 de abril de 2016

Para todos os gostos

Sem dúvida o petit gateau é uma sobremessa que não tem erro. A mistura do bolo quente, com recheio derretido, e a bola de sorvete, faz dele uma das sobremesas mais versáteis. Tanto no inverno quanto no verão ela agrada a maioria dos paladares. Sua origem não é conclusiva. 

Há quem diga que o “culpado” foi um aprendiz de cozinheiro francês que teria aquecido demais o forno fazendo com que o bolo perdesse o ponto, assando muito por fora e ficando cru pro dentro. Outras versões atribuem o doce aos chefs franceses Michel Bras e Jean-Georges Vongerichten. Mas o que importa mesmo é que deu certo e, hoje existem diversos sabores e formatos de petit gateau no Brasil.
 
Tradicionalmente feito com chocolate, e servido quente com uma bola de sorvete de baunilha. No Avenida Paulista Pizzeria também existem opções de doce de leite e banana. Para quem tem dúvida sobre qual o melhor sabor, o restaurante oferece o Festone de Petit Gateau, um menu degustação com os três sabores, acompanhados de sorvete de creme. Vale conferir.
Fotos Pedro Nossol..

Nenhum comentário:

Postar um comentário