domingo, 10 de abril de 2016

Road Show com vinhos de Portugal

Toda a diversidade dos vinhos de Portugal poderá ser conferida amanhã (11) em Curitiba, em um Road Show que reunirá mais de 140 rótulos de 19 diferentes produtores lusitanos. 

O evento acontece das 16h às 22h, no Hotel Radisson (Avenida Sete de Setembro, 5190, bairro Batel). Uma das grandes novidades desta edição será o “Wine Games”, onde os consumidores poderão usufruir de diversos jogos com a temática dos vinhos.

Para profissionais, uma das atrações será a masterclass de Sandra Zottis. Com passagens pela Vinícola Dal Pizzol e Lojas Vino!, a presidente fundadora da Confraria Feminina do Vinho de Curitiba já foi jurada em dois Concursos de Vinhos em Mendoza, La Mujer Elige e no Concurso de Vinhos do Brasil, representando a Associação Brasileira de Enologia. Também foi jurada no Concurso Portugal Wine Challenge 2014 em Santarém, Portugal, e, atualmente, cursa Pós-Graduação em Viticultura e Enologia, na Universidade Tuiuti em Curitiba.

As novidades são uma atração a mais para os apreciadores dos vinhos portugueses, que estão no topo do ranking dos países europeus que mais vendem rótulos aos consumidores brasileiros.

 “Portugal se caracteriza por elaborar bebidas diferenciadas e únicas. Nossas uvas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma o Diretor de Marketing da ViniPortugal, Nuno Vale.

A prova começa às 16h para profissionais, com entrada gratuita mediante inscrição prévia. 

A partir das 19h, o evento é aberto para consumidores, também com prévia inscrição no valor de R$ 92,00. Já a masterclass (palestra com degustação), acontecerá das 15h30min às 16h30min para profissionais do setor, com vagas limitadas (30).

O road show dos Vinhos de Portugal percorrerá as três capitais do Sul do país no mês de abril, sendo Curitiba (PR) no dia 11, Porto Alegre (RS) no dia 13 e Florianópolis (SC) no dia 15.

Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário