sexta-feira, 22 de julho de 2016

Aposta certeira

Olha só um bom endereço para conhecer no bairro Batel. Acaba de ser inaugurado o RYO (Alameda Dom Pedro II, 614) um lounge/bar intimista , de qualidade superior e com boa música eletrônica. Ambiente convidativo para se reunir com amigos e jogar conversa fora. Sem stress.
Ao entrar, a primeira coisa que se vê é um imenso dragão na parede. Bem a sua frente. Sim, RYO significa dragão, me explicou Marcelo Marcengo, um dos proprietários da casa. A obra é do artista plástico Simon Thompson entre outras que decoram o ambiente.
Aqui a cozinha é asiática. Tem alguma coisa para todos. São pratos inspirados na culinária do Japão, Tailândia, Indonésia e outros países da região.  Na cozinha a simpática chef Gi Rotta que agrega uma boa experiência com as panelas, principalmente no que se refere à gastronomia tailandesa.
Estive lá a convite, juntamente com outros formadores de opinião. Como entrada deliciei-me com o Ryo Fusion, combinação perfeita, toque delicado com características especiais. 
Destaco também a Barchetta RYO uma casquinha crocante, recheada com uma pasta/creme à base de salmão com cream cheese. Excelente textura.
Entre os pratos principais foi oferecido duas sugestões, escolhi o RYO mignon oyster & mushroom. Eram tiras de mignon e shiitake ao molho de ostras. Simplesmente divino, muito saboroso. Veio acompanhado de arroz de jasmim com especiarias, outra delicadeza de sabor suave. Alguns companheiros da mesa optaram pelo Nasi Goreng prato tradicional da Indonésia, feito com lulas, camarões, arroz de jasmim e muitos legumes. Levemente picante. Já RYO mignon oyster & mushroom o cliente vai desembolsar R$ 48,90 e o Nasi Goreng – R$ 42,90.
A carta de drinques oferece boas revelações criadas pela bartender Emilin Lima, como o Sakura que tem por base a melancia, e o Hinode elaborado com maracujá. Ambos estão no Festival de Drinks que acontece até dia 31 de julho. Continuaram no cardápio.
Não dispense a sobremesa. Fui no tradicional cheesecake , este era com tofu e damasco. Outra delícia foi uma pequenina “torre” de goiabada e morango. Gostinho de quero mais. Admito que sou “formiga”.
O RYO surgiu da parceria dos irmãos Marlon e Andrey Ançay, engenheiro e administrador de empresas, respectivamente, e do advogado Marcelo Marcengo. “Originalmente nós não somos da área de bares e restaurantes, mas preparamos tudo com muito cuidado, pensando no conforto do cliente e em servir bem, em um ambiente agradável e aconchegante”, explica Marcengo. Conseguiram. O ambiente é muito agradável. 
Fiz questão de me fotografar junto a mais uma das obras de Simon Thompson que decoram a casa. Senti no RYO uma sensação de sofisticação séria e de comemoração. Valeu.
Abre de segunda a sexta-feira das 18h30 às 23h30 (cozinha até 23h); sábado das 19h30 às 0h30 (cozinha até 23h30). Tem estacionamento. Aceita cartões MasterCard, Visa, Diners e Amex. Fotos Picture in Box, Chantal Cantador e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário