quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cardápio sem preconceito

Com pouco mais de seis meses o restaurante Verd & Co,  já se transformou em um dos pontos mais frequentados do Batel. É verdade que abrir um estabelecimento neste “quadrado”, é meio caminho andado para o sucesso. Para se diferenciar da concorrência, a linha da casa é da comida saudável e criativa. 
As refeições surpreendem com as combinações de sabor, que provocam casamentos aparentemente excêntricos, mas deliciosos. A decoração é um charme. Nas mesas vasinhos com as delicadas astromélias. À noite pequenas velas reforçam o aconchego do ambiente.
 
O cardápio reúne sabor e saúde em diversas opções de pratos, que vão desde saladas e sanduíches até a sobremesa, passando pelos pratos principais, como risotto de arroz integral arbóreo e limão siciliano com tiras de salmão assado com gergelim preto e branco; o ragu de cogumelos combinados à massa verde integral ao molho pesto, entre outros como o de mignon, demonstram a variação das iguarias e a criatividade do chef Djalma Stoccheiro.

Destaque também para os sanduíches, como o de broa de centeio oferecido com recheio de pasta de ovo, mostarda dijon, rúcula e salsinha; o broa com pasta de tofú e pepino agridoce.

O que dizer dos caldinhos que se diferenciam pelo sabor único, oferecido pelos ingredientes utilizados no preparo, como o de abóbora cabotiá, com curry amarelo, leite de coco tailandês, caldo de legumes caseiros, infusão de lima kaffir e uma pitada de páprica. É bom demais. Os caldinhos podem ser consumidos no local ou levados para casa, assim como todos os pratos oferecidos.

As sobremesas agradam aos mais diferentes paladares. A fresh fruit, por exemplo, promove uma combinação de frutas tropicais na infusão de laranja com canela e hortelã fresca; e a vegan vanilla cream traz um creme com fava de baunilha com coco, coberto com uma calda de frutas amarelas.

Para completar, os sucos prensados a frio, presentes no cardápio desde a abertura da casa, continuam sendo a sensação do Verd & Co. São sete opções exclusivas e extremamente saudáveis. As bebidas levam frutas frescas e não levam água, açúcar e conservantes.
 
Na foto Germano Oppitz, o chef Djalma Stoccherio, Daise Oppitz e Thyago Martins.

O Verd & Co fica na Rua Coronel Dulcídio, 588. Abre de segunda a sábado, das 9h30 às 22h. Tem estacionamento. Conta com disk entrega – 3077-3006. Fotos divulgação e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário