sexta-feira, 8 de julho de 2016

O feitiço do Bar Quermesse

Para quem está à procura de um menu variado e um ambiente descontraído, a dica é o Bar Quermesse, localizado no Centro Cívico - Rua Carlos Pioli,479.
A casa, com capacidade para 400 lugares, muito alegre e colorida está sempre trazendo novidades para seus clientes, seja por meio de festas temáticas, ou por meio de seus pratos repletos de tempero e sabor.
O menu, possui variadas opções que remetem às comidinhas de interior e da casa da vovó, conta agora com as inéditas e simpáticas panelinhas coloridas de ágata, tendência no segmento culinário no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.
As panelinhas chegam à mesa com Barreado – arroz branco com barreado de Morretes, acompanhada de fatias de pão francês, farinha branca e banana; oi ainda com a tradicional Galinhada – arroz branco, açafrão, frango caipira desfiado, molho pomodoro, milho, cheiro verde e pimenta biquinho;  e outras. Todas as opções são individuais, custam cerca de R$ 25, e acompanham fatias de pão francês.
O cardápio eclético também acomoda a Linguiça Caracoles - linguiça de pernil, recheada com provolone e servida com limão e queijo provolone derretido.
O Choripan - pão francês com maionese e linguiça artesanal, coberto por vinagrete e acompanhado de batata frita ou mandioca frita é uma bela refeição.
Entre os petiscos a tradicional Asinha de frango servida com molho barbecue e molho de pimenta defumada.
Boa pedida é o Pinhão com tempero de ervas e Bolinho de Feijoada - bolinho de feijão, com bacon, lombinho e charque, recheado com couve.
Na carta de drinks boas indicações: Aperol Spritz, a Taça de Sangria (vinho tinto) e a Taça de Clericot (espumante). Cervejas, muitas cervejas para paladar nenhum colocar defeito.
A casa abre de terça a domingo, das 17 horas até o último cliente, e a partir do meio-dia nos fins de semana.

O Bar Quermesse também está presente na cidade de Belo Horizonte (MG) há 3 anos, e conta com outros empreendimentos gastronômicos em Curitiba, como o M.I.A Gastronomia Criativa, o restaurante Tiizé, o Mr. Hoppy Beer Truck e o Mr. Hoppy Beer & Burger. – Fotos divulgação e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário