quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Empório Leite Quente

Considero o restaurante Farnel um os mais charmosos do Centro Histórico de Curitiba. É lá que vai ocorrer, a partir de amanhã (19) até domingo (21), o Empório Leite Quente. Uma novidade que vai agitar e aquecer a gastronomia curitibana no fim de semana.

O evento vai reunir, naquele local, oficinas, um minimercado e 18 expositores do Paraná, também vai contar com uma praça de alimentação com pratos salgados e doces que não passam de R$ 18.

Dentre os expositores, produtores vindos de várias cidades do Paraná, como Morretes, Campo Largo, Prudentópolis, Jacarezinho e Curitiba, claro. O público vai encontrar uma variedade de opções, como produtos feitos com cana de açucar, cachaça, bala de banana, geleias, produtos artesanais de madeira, café com torrefação artesanal e até opções low carb.
A Way Beer, uma das marcas de cerveja paranaense mais premiadas, vai estar na praça com as cervejas Premium Lager e APA. 
O Farnel trará quatro pratos sob o comando da chef Gloria Vargas sendo um deles o Cambira – tainha defumada, vinda diretamente da ilha do mel, com banana da terra.

Já o Mukeka terá dadinho de Tapioca com geleia de pimenta, e Iscas de Tilápia com Espaguete de pupunha de Morretes com geleia de laranja. Além dos dois restaurantes, o chef Claudinei Oliveira, do Mukeka, estará preparando um sanduíche de costela fogo de chão com chips de mandioca.

Oficinas 
Outro destaque do Leite Quente serão os espaços para as oficinas. No total serão 11 momentos de aprendizado espalhados ao longo dos três dias de evento. Algumas são gratuitas e o preço máximo será de R$ 30. Dentre os temas abordados estão oficinas de cachaça, cerveja artesanal, café, erava mate e até uma voltada para crianças. 

As inscrições podem ser feitas através de um formulário que está disponível na internet: http://migre.me/uHQLM. O preenchimento do formulário reserva a vaga e a confirmação será feita com o pagamento 20 minutos antes do início da oficina.

SERVIÇO
Empório Leite Quente (Farnel Gastronomia Paranaense – Rua Dr. Claudino dos Santos, 90) dia 19– das 17h às 21h; dia 20- das 10h às 21hs, e dia 21-das 9h às 18h. A entrada é gratuita e quem quiser pode ajudar o Pequeno Cotolengo, parceiro do evento, levando um quilo de alimentos. Quem levar a doação concorre a uma deliciosa cesta de produtos do empório. – Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário