quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Lançamento do rum Sailor Jerry

Bastante movimentado foi o encontro que a importadora Porto a Porto proporcionou a jornalistas e formadores de opinião no O Barba Hamburgueria, para o lançamento do rum Sailor Jerry com a presença de Leandro Barbosa, embaixador da marca no Brasil. 
Na ocasião foram oferecidos três drinques: Jerry & Ginger, Jerry & Cole e Spiced Mojito.
As bartenders entraram em ação. Tudo muito bom.

O Sailor Jerry é um rum de estilo temperado, criado no ano 2000 para homenagear o responsável pela evolução do estilo de tatuagem old school, Norman “Sailor Jerry” Collins.
Bastante objetivo e claro, Leandro Barbosa contou aos convidados que para ser considerado rum, o líquido precisa ser produzido nas ilhas do Caribe e ter como principal ingrediente o melaço da cana de açúcar. 

Todos os anos grandes mestres destiladores da William Grant’s & Sons viajam até o Caribe para selecionar os melhores destilados que irão compor o Sailor Jerry spiced rum e o levam para a Escócia, onde será finalizado e engarrafado. Elaborado à moda antiga, ao destilado de melaço de cana são adicionadas finas especiarias e ervas. Aqui não contou o segredo.

A destilaria não revela os ingredientes exatos que compõem a mistura, assim como Norman Collins nunca revelou como chegou ao tom roxo das tintas que usava em uma época que a cartela de cores das tatuagens era tão básica. Mas revela que a receita combina o calor da canela e noz-moscada com a riqueza da baunilha. O resultado é uma bebida deliciosa, com intenso e doce aroma de baunilha, caramelo e canela, com final longo e graduação alcoólica de 40%.



Leandro Barbosa fez uma demonstração interessante sobre o rótulo, ou seja, contrarrótulo, uma surpresa: uma pin up original do Sailor Jerry. Produzido como um adesivo,são seis “pin ups” diferentes, o que torna a garrafa colecionável. Na rolha, uma âncora identifica a história de Collins na marinha.




Sobe Norman “Sailor Jerry” Collins
Norman “Sailor Jerry” Collins nasceu em 1911, aprendeu a arte da tatuagem quando jovem e desenvolveu sua técnica nas viagens que fez ao redor do mundo quando serviu à marinha americana. Ancorou no Havaí, em Honolulu, ficou famoso por causa de outros marinheiros que ao desembarcarem na ilha eternizavam desenhos em seus corpos e se tornou a expressão máxima da contracultura 
americana.
Os petiscos nota 10,na apresentação e no sabor dos hambúrgueres. 
A simpática e competente proprietária de O Barba Hamburgueria, Marina Ramos, o embaixados da Sailor Jerry no Brsail, Leandro Barbosa, Gabriela Lopes, Diego Loureiro e Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto.
Jornalista Yasmin Taketani da revista View Curitiba, Camila Podolak, Leando Barbosa e Marina Ramos.
O consultor de vinhos da Porto a Porto, Flavio Bin, Julio Luiz Cruz e Waldick Garret.
Camila Podolak e os jornalistas Alexadre Gurtat da RPC, e eu, Revista Where Curitiba e BLOG  Marian Guimarães.

Fotos Carlos Poly e MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário