terça-feira, 23 de agosto de 2016

Vinho, sempre vinho

Qual a diferença entre um vinho orgânico, biodinâmico e um natural? Buscando responder estas questões a ALTA GAMA lança um curso, com dois dias de duração, onde serão aprofundados esses temas. O curso, conduzido pelo sommelirer Wagner Gabardo,será realizado no Espaço 810, Itupava 810, dia 31 de agosto e 1º.de setembro, das 19h15 às 21h45 .
Há um movimento forte em prol de se cultivar uvas contrariando os preceitos da monocultura. A videira deve ser integrada ao meio ambiente, juntos com outras plantas, árvores, animais e insetos. O vinhedo deve ser tratado como um organismo vivo, onde fauna, flora e solo devem conviver em harmonia. O homem está para intervir apenas quando necessário, de maneira branda e consciente dos seus atos sobre equilíbrio do ecossistema.
Durante o curso, questionamentos como, que práticas são adotadas no cultivo e na vinificação que norteiam essas filosofias de trabalho? Os vinhos produzidos são diferentes? Melhores que os convencionais?  serão debatidos com os participantes.
 Na ocasião haverá degustação dos vinhos que adotam estas práticas puristas e conectadas à natureza. Vale conferir.
A inscrição custa R$230 (os dois dias) e pode ser feita
baixe aqui sua ficha de inscrição e envie para contato@altagama.net.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário