quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Cardápio com muito tempero e arte

 
Para acompanhar a nova estação, o talentoso e criativo chef Osvaldo acaba de lançar o novo cardápio do restaurante Catanzaro (Four Points by Sheraton). Sua cozinha é ousada. 

No cardápio, eficiente e enxuto, vinte sugestões vieram se juntar a Canja de Galinha e a Insalata della Casa (mix de folhas, gorgonzola,tomate  cereja e molho Salmorejo). Isso mesmo. Foram os dois únicos pratos que permaneceram.

Curitibano, Osvaldo tem uma trajetória de doze anos na Rede Atlantica Hoteis. É desses chefs que vê a gastronomia como uma arte. Os detalhes são imprescindíveis. Quer na composição dos ingredientes, como na apresentação dos pratos que vem à mesa numa bonita louça branca.

O novo cardápio foi apresentado para um grupo de formadores de opinião.  Eu estava entre eles. O agradável  jantar harmonizado foi realizado em parceria com a importadora Porto a Porto e Casa Flora.
O cardápio contempla pratos de carnes, massas e sobremesas, sem esquecer de frutos do mar como a delicada entrada fria “Sfondo Carciofi e Gamberetti” – fundo de alcachofra com cuscuz de quinoa negra e camarão ao perfume de manga.Criativa, seduz tanto pela visual como pelas combinações. Foi acompanhada pela  refrescante cava Don Roman. 
Em seguida saboreamos uma entrada quente: Caldo Verde Português, harmonizado com o vinho chileno da Bodega Vieja, elaborado com as uvas Sauvignon Blanc e Semillon, com uma graduação alcoólica de 12.5%.  Perfeito. Este também foi o vinho harmonizado com o prato subsequente.






Depois foi a vez do Bacalhau alla Vicentina com mousseline de laranja. A delicadeza  se repetiu neste prato leve e ligeiramente cítrico.Aroma, textura, combinações acertadas.




Depois o sorbet, para limpar as papilas gustativas para o próximo prato.


O café, tão brasileiro, foi o destaque no “Medaglione di Salsa al Caffè” – mignon ao molho de café servido com risoto piselli e açafrão. Prato de aroma irresistível. Uma feliz união de sabor brasileiro com a tradição italiana, disse chef Osvaldo.Grãos de café também faziam parte da decoraçã O vinho escolhido foi o reserva argentino da vinícola Nieto  Senetiner, uvas Malbec da safra 2014. Excelente. 
Ainda no cardápio, massas como o “Penne Integrale”- penne integral com manjericão, tomate cereja e azeite,  excelente sugestão para os vegetarianos.
Na sobremesa o destaque foi para o “Tempurá de Banana”, outro acerto delicado entre as sugestões do novo cardápio. Acompanha sorvete de coco e toffee de amarula. Bastante incrementada, o mesmo nivel de excelência dos pratos.

A carta de vinhos não tem erro. Italianos, argentinos, chilenos, franceses, africanos, canadenses, portugueses e por aí afora, para todos os gostos e bolsos.


O Catanzaro é o restaurante do Four Points by Sheraton – Av. Sete de Setembro, 4211. Aberto ao público, funciona  diariamente para almoço e jantar. Tem estacionamento. - Fotos divulgação e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário