domingo, 4 de setembro de 2016

O autêntico sabor das arábias

Dia desses embarquei em uma verdadeira aventura gastronômica ao pisar no restaurante BaraQuias do Juvevê, com meu amigo André Bezerra, outro bom de garfo. Como é bom voltar, depois de anos, em alguns lugares e constatar que continuam revelando a forte sensação de autenticidade. Ou seja, sabores intensos e totalmente desenvolvidos, apenas com apresentação mais elaborada. Especiarias exóticas temperando todo o cardápio.

Na cozinha e mandando os pratos para o salão está a chef Rita De Cássia Delaé Beguetto, a simpática chef Rita Delaé. Quem a ouve falar de cozinha com tanto entusiasmo conclui logo que está diante de alguém que, praticamente, nasceu cozinheira. Há 22 anos está nesse dia a dia, com passagens em vários restaurantes da cidade e curso no Centro Europeu para aperfeiçoar técnicas.
Começamos com o “Emirados”, um combinado de kibe cru, babaganuch (pasta de berinjela),hommus (pasta de grão- de- bico), coalhada seca e pão sírio, este havia acabado de sair do forno. Podíamos ter parada aí. Mas continuou.
Em seguida foi à vez do delicioso charuto. Adoro! Provamos de folha de parreira e de repolho. 
Depois foi a vez de min- kaftas com couscus, cebola crocante e um delicioso molho pesto de hostelã e especiarias. 
A chef Rita também fez questão que provássemos o carré de cordeiro servido com couscus marroquino, elaborado com frutas secas.  Um prato que registro como: dos deuses.
Encerramos com a sobremesa: coalhada com calda de frutas vermelhas e água de rosas.

E pensar que fui lá para comer esfiha, consideradas as melhores de Curitiba. São mais de 30 sugestões no cardápio, que também oferece prato árabe a R$ 25 com três sugestões.

Em minhas abordagens sempre falo/escrevo que Curitiba é uma cidade generosa. Faça a coisa certa e o sucesso vem junto. O BaraQuias que começou no Juvevê (Rua Manoel Eufrásio, 637), também está no ShoppingBarigui e na Avenida Iguaçu,2820 (esq. Rua Carneiro Lobo) lugares perfeitos para uma (ou várias) refeições saborosas e de qualidade.

Na agradável noite  meu amigo André Bezerra, eu, a simpática proprietária da casa Elis Regina, e a chef Rita Delaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário