segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Vinho Indio Rei


A vinícola portuguesa Amora Brava lança em Curitiba seu novo vinho Índio Rei.  A vinícola, que utiliza como inspiração para seus rótulos as obras do Museu Nacional Grão Vasco (MNGV), de Viseu, lança um novo produto em homenagem ao Brasil e aos indígenas brasileiros. 

A apresentação aconteceu junto com a abertura do Museu de Arte Indígena (MAI), um museu particular dedicado à valorização da arte indígena, idealizado por Julianna Podolan Martins. Este é o vinho oficial do MAI. 

Índio Rei foi idealizado a partir de uma obra do pintor Vasco Fernandes, que pintou a imagem de um indígena pela primeira vez, através da descrição da carta de Pero Vaz de Caminha, em Portugal. Da mesma forma, o enólogo Carlos Silva, assumiu o desafio de criar um vinho em homenagem ao Brasil e ao indígena, idealizando a essência do índio brasileiro e procurando representa-lo nos aromas do vinho.

 “A intenção foi criar um vinho com uma personalidade própria e corpo aveludado, com notas de cereja, cacau, madeira exótica, incenso e fumo ligeiro”, explica Carlos. 

O vinho Índio Rei DOC 2014 foi produzido na Região Demarcada do Dão, em Portugal, e é feito com uvas das castas Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Pinheira e Aragonês.- Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário