segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Oktoberfest de verão



Agitando o verão catarinense, a Sommerfest 2017 começa no próximo dia 05 e vai até o dia 27 de janeiro, em Blumenau, com uma programação diversificada de música, danças folclóricas, gastronomia e mais de 15 opções de chopes genuinamente alemães, produzido pelas cervejarias do Vale da Cerveja. 

Conhecida como a Oktoberfest de verão, o festival ocorre sempre as quintas e sextas-feiras do mês de janeiro, em diversas áreas da Vila Germânica como a praça de alimentação externa, o Eisenbahn Biergarten e o Setor 1. A organização estima receber mais de 40 mil pessoas entre moradores locais e turistas de todo o país.

Principal atração do festival, o chopp está garantido. Serão 4 bares com seis estilos de Eisenbahn sendo eles: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale, Dunkel, 5 anos e Strong, todos produzidos dentro da Reinheitsgebot, também conhecida como Lei Alemã da Pureza Alemã. O pavilhão também terá mais 3 bares das cervejas Schin, Baden Baden e Kirin Ichiban

Participam da Sommerfest também as cervejarias Berghain, Bierland, Blauer Berg, Cerveja Blumenau, Container, Das Bier, Escola Superior de Cerveja e Malte-ESCM, Handwerk, Schornstein e Zehn Bier.

A celebração reserva ainda atividades para os convidados como a tradicional competição de chope em metro, realizada sempre nos intervalos das bandas e danças folclóricas, e o Rei do Tiro, uma disputa de tiro.

É bom lembrar que menores de 16 anos poderão entrar apenas acompanhados pelos pais ou por responsáveis legais.

Serviço: De 05 a 27 de janeiro, quintas-feiras das 19h às 01:30 e sextas-feiras das 19h às 02h30. INGRESSOS: inteira: R$ 16; meia-entrada: R$ 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário