terça-feira, 14 de março de 2017

Vinhos brasileiros na ProWein

Considerada uma das maiores feiras de vinhos do planeta, está tudo pronto para a ProWein, em Duseldorf, na Alemanha. O Brasil vai estar lá com 10 vinícolas, que deve resultar em negócios de US$ 950 mil. 

A projeção é das empresas que estarão no estande J28, no hall 9, entre os dias 19 e 21, naquela que é considerada a maior feira de vinhos do mundo. A ação é do projeto setorial Wines of Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do RS (Fundovitis) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

O Brasil estará representado pelas vinícolas Aurora, Basso, Casa Perini, Casa Valduga, Don Guerino, Lidio Carraro, Miolo, Peterlongo, Pizzato e Salton.

A participação na ProWein é considerada estratégica por atrair compradores de todo o mundo, em especial os do velho continente. Em 2016, as vinícolas brasileiras ampliaram o valor das exportações para os países europeus em 10% em relação ao ano anterior, com a comercialização de US$ 1,24 milhão. Em volume, as vendas atingiram 272,2 mil litros, alta de 7,6% sobre 2015, remetidos para 11 países.

A edição deste ano marca a 13ª participação do vinho brasileiro na feira. Devido ao sucesso do ano passado, novamente as vinícolas estarão reunidas numa mesa coletiva, chamada Get to know our Champions (em tradução livre, Conheça nossos Campeões). No local, das 16h30min às 18h, serão elaborados drinks com os vinhos e espumantes das empresas expositoras. O objetivo é dar visibilidade aos rótulos premiados presentes na ProWein. O  Sobre o Wines of Brasil    

O Wines of Brasil é um projeto de promoção comercial dos vinhos, espumantes e suco de uva brasileiro no mercado externo. O projeto conta atualmente com a participação de 32 vinícolas e tem como mercados-alvo os Estados Unidos, Reino Unido e China.  

Nos últimos anos, cerca de 95% das empresas que aderiram ao Wines of Brasil conseguiram dar continuidade em suas exportações, devido ao suporte e aos programas de capacitação oferecidos, entre outras ações. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.winesofbrasil.com e www.ibravin.org.br.  
      Crédito da foto André Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário