quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Cozinha inspirada na cultura brasileira

A ênfase de qualquer comida está no sabor e nos ingredientes de qualidade. Hoje, a simplicidade sobrepuja estilos enfeitados. Assim é a culinária do chef Ivan Lopes comandante das caçarolas do Mukeka Cozinha Brasileira. O estilo de cozinhar fez dele um dos melhores chefs de Curitiba. O restaurante oferece culinária de grande sabor, seja no almoço ou no jantar. E, viva, não vai alterar seu horário de funcionamento neste período de festa. Isso mesmo. Só vai fechar no dia 25 de dezembro e 1º de janeiro. Taí a dica para quem fica na cidade.

Dou alguns “pitacos”. O salão de refeição do Mukeka é dos mais acolhedores, e o deque também. A boa seleção de música brasileira, no volume correto, completa os momentos de refeição.

Ao passar os olhos no cardápio começa a dúvida, tudo é muito bom. Nas entradas destaque para preparos exóticos como a língua defumada servida com purê de batata e picles de cebola roxa; o ceviche de carne de sol; a costelinha de porco com barbecue de goiaba cascão, e outros. Agradam porque suas combinações, um tanto inesperadas, surpreendem pela força.
Experimente o Baião de Dois com ovo frito, ou o delicado legumes salteados com um grelhado à escolha. Tem ainda Vaca Atolada e o Nhoque de batata ,com molho de cogumelos e queijo de cabra, referências no almoço executivo servido de segunda a sábado.
Nos pratos principais lombo de bacalhau confitado servido com grão de bico, ovo poché e molho piu piu; o polvo grelhado na manteiga de cachaça servido com pupunha, banana da terra, quiabo e vinagre de tomate-cereja; o lombo de cordeiro com pesto de ervilha, quinoa orgânica e batata chips, a paleta suína com batatas, brócolis, alho confitado e molho do assado , o filet mignon grelhado servido com risoto de cogumelos e tomate confitado, o black cod com pupunha, cogumelos e molho de ervas e o pato assado – coxa e sobrecoxa confitados com arroz negro e molho de ervas.

Para quem quiser compartilhar o prato, o Mukeka traz novas opções além das tradicionais moquecas (peixe, camarão e mista): bisteca bovina servida com salada de rúcula, espaguete de pupunha, farofa de feijão e batata rústica e tambaqui na brasa servido com vinagrete de feijão-fradinho e mandioca frita. Todos os pratos para duas pessoas também são acompanhados por arroz branco, farofa da casa e pirão à vontade.
Os amantes de sobremesa vão desmaiar em cima do Mousse de Chocolate 70% e geleia de cupuaçu, maravilhoso. Tem ainda a Ambrosia com sorvete de nata e nibs de cacau, a Torta de Banana servida com
Na carta de drinques o carro-chefe é a Caipira Mukeka, mas o coquetel à base de cacau já caiu no gosto da clientela. 
Bons rótulos de vinhos. . 
Possui espaço kids, para a tranquilidade das famílias.
Mukeka Cozinha Brasileira fica na Rua Machado de Assis, 417. Abre para almoço e jantar - das 11h30 às 14h30 e das 19h às 23h. O Open Bar de Vinho e Caipirinha está disponível durante todo o horário de funcionamento da casa. A casa tem serviço de delivery exclusivo pelo telefone (41) 3156-3028.
Fotos Priscila Fiedler, Marcelo Krelling  e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário