sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Padó um lugar fácil de gostar

Inaugurada a questão de 20 dias, a Padó já diz pra que veio: tornar a primeira grife de panificadoras do país. Isso mesmo. A Padó é completamente diferente de tudo que já se viu. Abriu suas portas com um novo conceito, voltado para o autosserviço e uma enorme variedade de produtos. 




Na chegada é você quem vai pegar o cartão para consumo e, depois, se encantar com o ambiente moderno que lembra os lofts nova iorquinos – tudo a faz referência ao conforto e ao gostinho da infância.




“Aqui nós oferecemos o simples bem feito, com atendimento excelente, produtos com ingredientes da melhor qualidade e sabores que certamente trazem as melhores lembranças”, conta Vilmar Dzierwa, sócio da Padó e amante dos pães desde criança.

Um dos diferenciais da Padó é o auto-serviço. Os pães, doces, bebidas estão expostos e bem próximos dos clientes. A ideia é poder escolher a quantidade e variedade que quiser.

A incrível variedade de pães impressiona; são 65 e muitos deles com fermentação natural e ingredientes funcionais De acordo com o chef padeiro Yure Fiel, na Padó os pães têm características diferentes, que atestam seu processo artesanal na hora de fazer e assar.


Outro grande diferencial da Padó é a área de confeitaria fina e bolos caseiros. São dezenas de opções, receitas internacionais, clássicos e um tom de confort food dado especialmente pela chef patissier Andressa Schmidt. Ela criou uma linha com forte tendência europeia, mas muito focada nas memórias afetivas da família. As opções clássicas ganharam releituras. Um bom exemplo é o quindim, finalizado com geleia artesanal


 Outro exemplo é a famosa Ópera Cake, que recebeu um toque abrasileirado, com chantilly a base de paçoca. A Framboesa Cake, citada como destaque pela chef, é uma mistura de massa de chocolate umedecida com licor de framboesa recheada com mousse de chocolate francesa e uma compota artesanal de framboesa. Essas tortas são servidas em porções individuais e também em tamanho maior, com aproximadamente 2kg. Basta encomendar. Tudo é muito bom.

Localizada no Portão, bairro mais central e populoso de Curitiba, a Padó aposta no sistema take away, ou seja, de comida para levar – consolidado em países da Europa e nos Estados Unidos – com diversas opções de refeição fresquinha, como sanduíches quentes e frios, pizzas, saladas e muito mais.
A adega possui 45 bons rótulos de vinhos para consumo no local, e que podem ser acompanhados de uma boa pizza de forno a lenha, entre inúmeras outras sugestões de sanduíches, tábua de frios e por aí afora.
É bom lembrar que a Padó oferece, ainda, buffet de café da manhã, almoço e café da tarde. Aos domingos, o brunch tem estrogonofe, o prato queridinho do curitibano, no cardápio fixo.

Toda a assessoria do projeto, que levou dois anos até a inauguração, contou com profissionais reconhecidos, como Thays Ferrão (sommelier e cardápio), Solange Schneider (cardápio), Marcio Rodrigues e Yure Fiel (panificação) e Andressa Schmidt (confeitaria).

Padó Padaria fica na Av. Presidente Arthur da Silva Bernardes, 2285 – Portão. Abre diariamente das 06h30 às 22h – Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário