sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Sorvetes Dagniaux

A Dagniaux Sorvetes Franceses Artesanais está em festa. Isso mesmo. Há exatamente um ano, a marca abria a sua primeira loja física em Curitiba, um pedacinho da França na capital paranaense. Desde a elaboração de cada receita até os bolos e sobremesas preparados com sorvete, os produtos da Dagniaux - feitos na fábrica da marca na França e trazidos ao Brasil-, conquistaram os curitibanos.
Todos os produtos seguem a receita original da família, utilizando somente o leite das vacas Holstein, que são alimentadas apenas com linhaça, permitindo assim um teor maior em gordura e mais cremosidade aos sorvetes. “Nossos produtos mantém uma qualidade constante, com as mesmas características dos sorvetes fabricados há 90 anos”, afirma Vincent Van de Velde, sócio-proprietário da marca no Brasil.

Junto ao leite, a empresa utiliza matérias primas nobres, como frutas processadas no seu mais alto teor em açúcar – o que diminui a colocação adicional -, frutas in natura e polpas. Nas receitas da Dagniaux são privilegiados alguns ingredientes, tais como a framboesa vinda da Córsega, o morango de Bourgogne, a manga da Índia, o pistache de Bronte, na Sicília, o chocolate belga, o cacau do Equador e a baunilha de Madagascar.
O carro-chefe da Dagniaux é seus ‘entremets’, que são pequenas sobremesas com sorvetes, mousses, frutas e caldas e diferentes formatos. São 11 opções a R$ 16,90 cada, como o Macaron com recheio de framboesa, chocolate, caramelo ou pistache; o Bolchoi, com sorvete de Grand Marnier (uma espécie de licor de laranja) e de tangerina; a Nougat, com sorvete de avelã e amêndoas com coulis de framboesa; e o Merveilleux Speculoos, com uma bolacha belga no formato de tortinha.
Além disso, há também sorvetes vendidos em copinhos ou casquinhas, taças de sabores diversos, bolos e tortas, além de milkshakes, salgados como quiches e croques, e cafés.
Dagniaux Sorvetes Franceses Artesanais fica na Av. Vicente Machado, 1997 – abre diariamente das 12h às 19h30. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário