quinta-feira, 15 de março de 2018

Aprenda a fazer bacalhau no Mercado Municipal


Quem quer fazer bonito na ceia de Páscoa, pode aprender algumas técnicas de preparo de pescados e também do prato mais procurado nesta data, o bacalhau. O Mercado Municipal de Curitiba está com uma ampla programação de oficinas de gastronomia temáticas organizadas pela Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba com apoio da SMAB – Secretaria Municipal do Abastecimento. 

Neste sábado, dia 17, dois renomados chefes de cozinha de Curitiba dividem seus conhecimentos com o público.
Às 11hs o comando é do Gilberto Prado, chefe de cozinha do restaurante Olivença. Seu menu traz um prato bem tradicional, Bacalhau a Santa Rita servido com creme de batata. 
Mais tarde, às 14hs, é a vez de Giuliano Secco que comanda a cozinha do C´La Vie. Secco escolheu o Bacalhau com Batatas, Azeitonas e Confit de Pimentões. Para esse prato, sua dica principal será mostrar como controlar a temperatura para que o bacalhau não desmanche e para que os pimentões percam o gosto amargo.

Para participar de uma ou das duas aulas, não é necessária inscrição antecipada. Basta chegar até 30 minutos antes. Essas oficinas acontecem na entrada principal da Av. Sete de Setembro. 

Outra atividade temática é para as crianças e acontece das 11hs às 15hs na Praça de Orgânicos. São diversas oficinas criativas, também de chocolate. E quem marca presença nos dois espaços é o Coelho Gigante. 

A Páscoa do Mercado Municipal de Curitiba se estende até dia 31 de março com atrações sempre aos sábados. - Fotos Naideron Jr. e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário