quinta-feira, 15 de março de 2018

Gastromotiva a todo vapor


A Gastromotiva, projeto que promove a transformação social por meio da gastronomia, iniciou na última segunda-feira (12) as aulas do seu curso de Auxiliar de Cozinha em Curitiba. A iniciativa é voltada para jovens de baixa renda e oferece aulas gratuitas de técnicas gastronômicas.

Esta é a quinta turma iniciada em dois anos de atuação da Gastromotiva na capital paranaense e conta com cerca de 50 alunos. As aulas terão três meses de duração e as apostilas tiveram parte de seu conteúdo adaptado para que aspectos da culinária local fossem inseridos durante o curso.
Sobre a Gastromotiva
A Gastromotiva é uma organização sem fins lucrativos que acredita que a gastronomia tem poder de transformação. O projeto capacita jovens de baixa renda em cursos profissionalizantes na área e os insere no mercado de trabalho. Em 10 anos a Gastromotiva já formou mais de 2.500 alunos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Cidade do México e Curitiba.

O movimento foi fundado pelo chef curitibano David Hertz, um dos grandes impulsionadores da gastronomia social no mundo. Hertz é Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e já falou no Banco Mundial e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). - Foto divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário