terça-feira, 13 de março de 2018

Lançamento da Copa Super Paraná de Kart

Já está tudo pronto. A expectativa é grande. Dias 17 e 18 de março tem início a 1ª etapa da Copa Super Paraná, no Kartódromo Raceland, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba..

No sábado, pilotos e equipes entram em pista a partir das 8hs para o 1º treino livre oficial, o segundo começa 10hs. Na sequência vem o 1º treino com motores sorteados, vai de 12h40 até 14h10. É a partir das 15hs que a emoção começa a tomar conta do local, com o início das tomadas de tempo. O briefing, obrigatório para pilotos de todas as categorias, está agendado para 14h30.

Domingo (18), o warm up começa as 8hs e antecede a abertura oficial do evento. Os primeiros pegas começam as 10hs e se estendem até a premiação, programada para 15h30.

A Copa Super Paraná é organizada pela APK - Associação dos Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana e conta com seis etapas no calendário. As duas primeiras definem o Torneio de Verão, a terceira e quarta o Torneio de Inverno e a última é a Superfinal do campeonato. Todas as seis etapas serão no Raceland, que há dois anos está fora do circuito das provas oficiais.

Outro atrativo para participar da competição é que a Copa Super Paraná vale 3 vagas para o Brasileiro de Kart, em julho, para acelerar em categorias onde não é possível participar sem passar por prova classificatória. Serão preenchidas pelos 3 melhores pilotos colocados no campeonato após a segunda etapa.

A premiação promete, entre outras surpresas que a organização está preparando, medalha para todos os participantes e troféu do 1º ao 5º lugar das 11 categorias. Mais troféu de pole e por equipe de cada categoria.

As inscrições podem ser feitas na Federação Paranaense de Automobilismo, com a Salete (41 3345 4351), dias 14 e 15/3. Depois, dias 16 e 17, diretamente na pista, no Raceland. Mais informações na fanpage da APK, www.facebook.com/APK.

Na última quinta-feira (7), o campeonato foi apresentado para imprensa e patrocinadores em evento exclusivo, no gastrobar Cleriquot, em Curitiba.
 Camila Rangel, da organização da Copa Super Paraná e Fábio Arasanz, proprietário do Cleriquot.
 Noite de apresentação da Copa Super Paraná de Kart, com primeira etapa agendada para dias 17 e 18 de março.
Registro da diretoria da APK, com patrocinador master da Copa Super Paraná (à esquerda) e respectivas esposas.
 Da esquerda para direita, Alfredo Ibiapina, presidente da APK - Associação dos Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana; Fernando Henrique Ribas, proprietário da Intersept, patrocinadora master da Copa Super Paraná e Wagner Ebrahim, vice-presidente da entidade. Fotos da Assessoria de Imprensa.

Calendário da Copa Super Paraná 2018

1ª etapa - 17 e 18 de março
2ª etapa - 19 e 20 de maio
3ª etapa - 16 e 17 de junho
4ª etapa - 29 e 30 de setembro
5ª etapa - 10 e 11 de novembro
6ª etapa -  08 e 09 de dezembro
Serviço
1ª etapa da Copa Super Paraná
No Raceland - Rua Bom Jesus, 710 – Pinhais
Dias 17 e 18 de março, a  partir das 8h
Entrada - 1kg de alimento não perecível
Organização APK - Associação dos Pilotos de Curitiba e Região Metropolitana
Mais informações 41 3149 0888 ou apk@apkrmc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário