terça-feira, 1 de maio de 2018

Boa referência no Pátio Batel

O Patio Batel sempre com novidade, principalmente na gastronomia. Desta vez é o restaurante Pop Up instalado no mezanino do piso L4. Como restaurante funciona de quarta a sábado, das 19h às 23h. Mas o bonito e elegante espaço, que comporta 52 pessoas sentadas, nos demais dias e horários da semana, pode ser usado para eventos corporativos e sociais, e por aí afora.

Entre as novidades do Pop Up está a cozinha itinerante de alto padrão, em que um chef assinará o cardápio do restaurante por um período variável.

O primeiro nome escolhido para promover esta nova experiência gastronômica, exclusiva no Brasil, foi o da chef Bel Coelho, cozinheira conhecida por seu estilo de comida altamente brasileiro e autoral, mas mantendo fortes laços com as técnicas clássicas. O menu degustação, que está até junho – custa R$ 120 por pessoa -,entrada, prato principal e sobremesa. Bebidas são cobradas à parte. Os sommeliers sabem fazer bem as indicações para harmonização. 
Entre as entradas está a salada Vermelha, com beterraba assada, tomatinhos, queijo feta, lascas de amêndoas e espuma de melancia. Chega à mesa em delicada taça encantando pelo colorido.
Outra opção é a salada de cogumelos, com creme de cogumelos, farofa de milho, pinhão moído e cogumelos grelhados. Excelente o resultado pinhão X creme de cogumelo.
Para o prato principal, três opções: a Pescada amarela com pupunha assada e molho de castanha, reflete muito bem o estilo autoral da chef Bel Coelho.
Risoto de Paio, com abóbora e couve é outra das sugestões como prato principal. Uma boa aposta no tempero simples e convidativo.
"Meu filé Oswaldo Aranha", uma releitura da Bel do tradicional prato brasileiro, que leva Filé Mignon grelhado, chips de batata calabresa, purê de alho assado, molho demi glace e purê de batatas, também entre sugestão de prato principal.
De sobremesa com duas versões. Uma delas é o  tartare de abacaxi com tapioca, coco brulée e baba de moça .
Espuma de chocolate com doce de cupuaçu, creme de cumaru e farofa de castanha do Pará. Imperdível.
Segundo Ricardo Voigt, um dos empresários a frente do projeto, o Pop-Up é uma proposta que projeta Curitiba juntamente aos grandes centros gastronômicos mundiais. “Curitiba vem passando por uma evolução criativa e qualitativa deste mercado, uma cidade aberta à novas propostas e que vem recebendo investimentos em termos de marcas internacionais e iniciativas locais inovadoras", declara.

Neste contexto, a superintendente do Pátio Batel, Giulia Quirino, reforça a importância da operação do Pop-Up. “O novo restaurante vem para complementar o projeto do Pátio Gastronômico do Pátio Batel, com diferentes áreas de convivência e um novo olhar sobre a gastronomia”, afirma. “Investimos na soma de ideias inovadoras e soluções conectadas às tendências culinárias em um conceito totalmente voltado para os clientes vivenciarem a gastronomia de forma completa”, destaca.

Sobre o Pátio Gastronômico - O Pátio Batel apresenta um novo olhar sobre a gastronomia com o Pátio Gastronômico. As grandes novidades estão no piso L4, dividido em diferentes setores: o Mercado Gastronômico, Restaurante Pop-up, Laboratório de Inovações Gastronômicas e Startups, além de novas operações. - Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário