sábado, 19 de maio de 2018

Devons Vinhos e Sabores


A Churrascaria Devons, que abre somente para almoço, inicia suas comemorações de 30 anos com eventos personalizados no jantar. Dia 22 (próxima terça-feira) abre suas portas das 19hs às 22h30, para o Devons Vinhos & Sabores, jantar harmonizado para mulheres que será conduzido pela sommelier Jucimara Azevedo e o chef Claudinei Oliveira, responsável pela cozinha da churrascaria que, além das carnes, oferece excelente cardápio. O custo do Devons Vinhos & Sabores é de R$ 110,00 por pessoa, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, água mineral e os vinhos da harmonização.

O evento inicia com o espumante De Vergy Prestige, cremoso e adocicado, elaborado por Guillaume de Vergy, que desde 1994 especializou-se na produção de espumantes, criando entre outros, este exemplar excelente, cujo nome faz alusão o legado dos Condes De Vergy à região da Borgonha.
O couvert, cestinha de pães com manteiga e pastas do dia, pupunha na brasa com aiolli de urucum de folhas e croutons, será harmonizado com o argentino Mallea Torrontes da região de Mendoza, é um vinho branco de aroma cítrico com 14.5% de teor alcoólico. Na boca é refrescante, seco mas delicado. Bom corpo.

O vinho argentino Altas Cumbres Malbec é o indicado para o prato principal, onde a opção de escolha fica entre: Risoto Piamontês com cogumelos salteados, acompanhado com cogumelos Paris salteados com tomate-cereja levemente trufados, ou Bacalhau a Gomes de Sá com batatas, ovos, delicado toque de pimentão regado com azeite, ou ainda Beef de Chorizo grelhado ao molho chimuchurri artesanal, acompanhado de deliciosa parrila de legumes.
Para sobremesa as opções: Brownies com calda de profiteroles com sorvete de creme; ou Apfelstrudel a tradicional torta de maçã servida quente com sorvete de creme. O português Warre´s Heritage Ruby Porto foi o escolhido para harmonização. Vinho encorpado e frutado, no clássico estilo Ruby. Envelhecido em cascos de carvalho por uma média de três anos, posteriormente filtrado e engarrafado. Perfeito.
Reservas pelos telefones (41) 99970-7530; 98401-1149; 3254-7073; 3254-7573. Vagas limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário